Motores

Michelisz repete a ‘dose’ e domina também a qualificação para a última corrida em Sepang

Depois de ter sido o mais rápido na qualificação para a primeira corrida do derradeiro fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) 2019, Norbert Michelisz voltou a dominar na segunda qualificação para a jornada de domingo.

O piloto húngaro da Hyundai ainda foi mais veloz do que na qualificação anterior, ao realizar uma volta ao Circuito de Sepang (Malásia) em 2m13,141s. Uma melhoria de mais de seis décimas para o magiar, que superou Esteban Guerrieri por mais de sete décimas.

“Para ser honesto não tinha mais nada para dar. Dei o meu melhor e duas vezes estive para bater na barreira de pneus. Mas no final consegui aumentar o ritmo, por isso estou incrivelmente contente”, afirmou mais tarde Michelisz, referindo ainda: “Agora posso sorrir um pouco, embora saiba que há três corridas pela frente. Estou muito contente porque maximizamos o que tínhamos e marquei 10 pontos que podem ser vitais para o campeonato”.

Prevê-se assim um grande duelo entre os dois primeiros do campeonato na derradeira corrida do fim de semana, sendo que os outros dois pretendentes ao título, Yvan Muller (13º) e Thed Bjork (19º), ficaram fora do top dez, que foi completado por Ma Qing Hua, que assim largará da ‘pole-position’ para a segunda corrida.

O chinês do Team Mulsanne gastou mais nove décimas do que Michelisz, dividindo assim a primeira fila da grelha para o segundo confronto com Nestor Girolami, mercê do nono registo do argentino da ALL-INKL, cuja principal missão em Sepang será ajudar Guerrieri.

Já Tiago Monteiro poderá não ser uma grande ajuda para o piloto de Buenos Aires, já que depois de ter sido 14º na qualificação para a primeira corrida, nesta segunda não foi além da Q1, partindo para os dois restantes confrontos de domingo apenas do 16º lugar da grelha.

Resultado da qualificação para a corrida 3
1º Norbert Michelisz (Hyundai) 2m13,141s
2º Esteban Guerrieri (Honda) 2m14,925s
3º Mikel Azcona (Cupra) 2m14,020s
4º Nicky Catsburg (Hyundai) 2m14,586s
5º Gabriele Tarquini (Hundai) 2m14,961s

Em destaque

Subir