Motores

Michéle Mouton considera que o norte é a ‘casa’ do Rali de Portugal

MicheleMoutonPortugal215

A dias do começo da prova, Michéle Mouton afirma que o regresso do Rali do Portugal ao norte do país foi uma decisão acertada. E explica que essa decisão permite confirmar a paixão dos portugueses pela modalidade.

A francesa é a única mulher a ter ganho ralis do campeonato do mundo (WRC) em pisos de terra, e tem grandes lembranças dos seus tempos de piloto no norte de Portugal, ‘palco’ da sua segunda vitória no WRC, em 1982, quando tinha a seu lado Fabrizia Pons a bordo do memorável Audi Quattro.

“Para mim a casa do rali de Portugal é no norte. E penso que é o mesmopara os portugueses. Ali há bastante paixão pelos ralis e não vimos isso no sul. Lá a prova foi boa mas acho que a paixão pela modalidade está no norte”, afirma Michéle Mouton.

“Tenho a certeza que os fãs estão felizes por o rali ter voltado ao norte. Fui uma das pessoas a pressionar bastante os organizadores para que o rali fosse para o norte e regressasse às suas origens”, defende ainda a antiga piloto francesa agora ligada à Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Mouton refere ainda: “Há várias classificativas para toda a gente, o que vai tornar tudo mais interessante. Junta um elemento extra de incerteza à competição. Se não se conhece o percurso isso cria mais surpresas”.

Em destaque

Subir