Mundo

“Michel Temer é o demo, é a encarnação do capeta”, diz Duvivier

Gregorio Duvivier, humorista da Porta dos Fundos, está em Portugal e abordou a crise política que o Brasil enfrenta. Sem meias-palavras. “Michel Temer é o demo, é a encarnação do capeta [Diabo]. Está envolvido em 230 escândalos de corrupção. Dilma vai cair e entregar a chave do galinheiro às raposas”, disse Duvivier, numa entrevista à Rádio Comercial.

Gregorio Duvivier partiu do Brasil e Dilma ainda não tinha sido destituída. Aterrou em Portugal e Michel Temer já estava a tomar posse como novo presidente interino. Enquanto sobrevoava o Atlântico, deu-se a mudança no poder. Uma mudança que suscita uma revolta séria num dos mais brilhantes humoristas brasileiros, que integra o projeto Porta dos Fundos.

Em entrevista à Rádio Comercial, Duvivier fez jus ao princípio “corrige os costumes sorrindo”. E o humorista mostrou-se indignado com a crise política provocada no seu país e, sobretudo, com “o golpe” que colocou no poder Michel Temer.

“Temer é realmente nefasto, em todos os sentidos. É ultraconservador, é ultracorrupto, ligado a lóbi das empreiteiras. É este homem que vai livrar o Brasil da corrupção?!”, questiona.

Refira-se que Gregorio Duvivier não é defensor de Dilma, nem militante ou apoiante do PT. A sua visão sobre o cenário político não tem ideais envolvidos que não sejam o desejo de ver o país livrar-se da corrupção.

“O ódio ao PT ficou tão grande. E é justificado, porque o PT colocou o país numa crise sem precedentes”.

A divisão no Brasil é enorme. “Cada um prefere um corrupto. Há corruptos de esquerda e corruptos de direita. É o que divide o Brasil”, diz Duvivier, aludindo ao facto de não haver um partido que tenha a ‘ficha limpa’.

O que vai acontecer agora, que Michel Temer assume a presidência interina?

“Os corruptos de direita agradam mais aos meios de comunicação social de todo o mundo. Para vocês terem ideia, o ministro da Ciência e Tecnologia é um bispo da igreja evangélica. É o nível que o Brasil tem. O ministro da Defesa é um cara que mandou espancar estudantes. O ministro dos Direitos Humanos é um coronel. É um coronel… Esse é o Brasil, é o buraco onde nos metemos”, afirma o humorista, que fala a sério.

Michel Temer “vai agradar aos mercados”.

“Ele vai fazer um governo corrupto, mas a corrupção de direita não incomoda”.

Mais tarde, numa entrevista à SIC Notícias, Gregorio Duvivier destacou um facto: “Dos 24 ministros nomeados, oito estão a ser investigados em casos de corrupção”. Também o presidente Michel Temer é suspeito de corrupção”.

Veja o vídeo da entrevista de Gregorio Duvivier à Rádio Comercial.

Em destaque

Subir