Nas Notícias

Michel em prisão preventiva porque o tribunal suspeita do risco de fuga

michel costa1A medida de coação aplicada a Michel da Costa foi prisão preventiva, uma vez que o Tribunal da Relação teme risco de fuga do chef. Michel é suspeito da prática de crimes fiscais e poderá ser extraditado para França. Foi detido pela PJ e tem cinco dias para apresentar argumentos que evitem a extradição.

Michel da Costa, conhecido chef de cozinha, permanecerá em prisão preventiva, enquanto aguarda a decisão do Tribunal de Relação de Lisboa, relativamente ao pedido de extradição do cozinheiro para França, feito pelas autoridades gaulesas.

Segundo adianta o Correio da Manhã, esta decisão do tribunal resulta dos riscos de fuga de Portugal. O tribunal teme que o facto de Michel da Costa não ser natural de Portugal (nasceu em Marrocos) pode provocar uma fuça à justiça.

Michel está indiciado pelo crime de participação numa rede de fraude, que alegadamente procedia à lavagem de rendimentos, tendo sido detido pela PJ, após emissão de mandado de detenção europeu, apresentado pelas autoridades francesas.

Ouvido ontem pelo Tribunal da Relação de Lisboa, solicitou um prazo para se opor à extradição para França, sendo que o juiz presidente do tribunal Luís Vaz das Neves explica, em declarações à TSF, que foram concedidos cinco dias para o chef o fazer.

Michel da Costa é um dos dois homens detidos pela Polícia Judiciária (PJ). Os alegados crimes terão sido praticados pelo cozinheiro Michel da Costa e por outro homem, entre os anos de 2005 e 2007, o que levou as autoridades francesas a emitir mandado de detenção europeu. Michel da Costa foi detido anteontem, nos arredores de Lisboa, onde se encontrava.

Em destaque

Subir