Desporto

Michael Schumacher mostra pequenos sinais de progresso

SabineKhem3SabineKhem3 600Sabine Khem, a porta voz de Michael Schumacher, anunciou que o sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1 mostrou “pequenos sinais de progresso” no seu estado clínico, recuperando das lesões cerebrais sofridas na sequência do acidente de esqui a 29 de Dezembro do ano passado.

Os médicos do Hospital Universitário de Grenoble, França, continuam nas suas tentativas de tirar Schumi do seu coma induzido, e segundo a sua porta voz “ele tem pequenos momentos de consciência e mostra pequenos sinais de progresso”.

Falando à cadeia televisiva alemã ARD, Sabine Kehm afirmou: “Não sou médica, mas clinicamente há uma distinção entre acordado e estar consciente. E isso, em última análise, significa que tem a capacidade de interagir com o que o rodeia”.

“Não quero dar mais detalhes por respeito à família, mas não há dúvidas que que todas as capacidades dos médicos que tratam Michael estão a ser postas em campo”, acrescentou a porta voz do ex-campeão do Mundo, referindo que, devido à natureza das lesões cerebrais de Schui, “é impossível fazer um prognóstico médico”.

Em destaque

Subir