Fórmula 1

Michael Schumacher é operado pela segunda vez e regista ligeira melhoria

GrenobleHospital 1GrenobleHospital 600Michael Schumacher foi submetido a uma segunda intervenção cirúrgica no hospital universitário de Grenoble após o acidente de esqui em Meribel no passado domingo, e registou uma ligeira melhoria, segundo a equipa clínica que o assiste.

A segunda operação Schumi destinou-se a debelar um segundo hematoma na parte esquerda da cabeça do ex-campeão do Mundo de Fórmula 1, e embora o seu estado tenha melhorado, os médicos franceses não assumem que esteja livre de perigo de vida.

Esta segunda intervenção cirúrgica, segundo o Dr. Jean-François Payen, é um procedimento normal nestas situações, e teve como objetivo “reduzir a pressão intercraniana”. Mas apesar disso o estado de Michael Schumacher permanece crítico.

A equipa clínica do hospital de Grenoble recusa-se a traçar previsões, dizendo apenas que não há para já planos para tirar o ex-piloto alemão do coma induzido. “No entanto ganhamos um pouco mais de tempo no que diz respeito à evolução”, salientou o Dr. Payen.

“Mais uma vez as próximas horas ainda são horas críticas, quando se trata da nossa estratégia de tratamento. Ainda estamos preocupados. Não podemos dizer que ganhamos esta guerra”, prosseguiu.

“A situação é um pouco melhor em relação ao verificado há 24 horas, mas temos de ser realistas. Outra atualização só terá lugar quando foi considerado necessário”, garantiu outro membro da equipa médica, garantido que a família de Michael Schumacher – incluindo a mulher Corinne e o filho de 14 anos – mantêm-se junto do alemão e são constantemente informados sobre a situação clínica.

Em destaque

Subir