Cultura

Michael Jackson: Hackers roubam músicas inéditas à Sony

mickael_jacksonPiratas informáticos terão conseguido roubar um total de 50 mil faixas, entre as quais alguns álbuns de Michael Jackson. Entre o material estarão também alguns temas inéditos do artista falecido em 2009.

Músicas inéditas de Michael Jakson foram roubadas por hackers. A informação é avançada pelo The Guardian mas ainda não há confirmação oficial por parte da Sony, a empresa que viu a sua segurança violada algumas vezes durante o ano passado.

Num desses ataques, os piratas terão roubado cerca de 50 mil faixas da editora. Entre o material encontram-se alguns álbuns de Michael Jakson mas também alguns temas inéditos, que a editora estaria a preparar para lançar nos próximos tempos.

Em 2010, algum tempo depois de Michael Jackson falecer, a Sony pagou à família do cantor um valor a rondar os 250 milhões de euros, para ficar responsável pela discografia do rei da Pop. É considerado o acordo discográfico mais caro de sempre.

Não é para já conhecida a origem dos piratas informáticos nem tão pouco os seus objetivos relativamente às músicas roubadas. Certo é que a Sony poderá vir a perder milhões de dólares com a fuga destes temas. Aguarda-se ainda uma confirmação deste caso por parte da editora japonesa.

Em destaque

Subir