Cultura

Michael Jackson é o artista morto que mais rende

mickael_jacksonSegundo a revista americana de economia Forbes, Michael Jackson foi eleito pela segunda vez consecutiva o artista morto que mais receitas gera. O rei da pop conseguiu, no ano passado, 170 milhões de dólares.

Depois de um final de vida quase na falência, Michael Jackson, o famoso ícone da pop, é a celebridade morta que mais dinheiro amealha.

Segundo o estudo da revista Forbes, Jackson ocupa pela segunda vez consecutiva o lugar de liderança num ranking onde constam as pessoas mortas que mais dinheiro geram nos Estados Unidos.

O rei da pop conseguiu no ano passado receitas no valor de 170 milhões de dólares (cerca de 122 milhões de euros), quantia superior à de qualquer outro músico vivo, exceto os irlandeses U2.

A Forbes adianta ainda, que Jackson, pode chegar a arrecadar mais dinheiro em morto do que vivo, exemplo disso será a turnê ‘The Inmortal World Tour’ que o Cirque du Soleil lançou no passado dia 3 e promete visitar 46 cidades nos Estados Unidos e Canadá.

Os outros dois primeiros nomes da listagem pertencem a Elvis Presley, com cerca de 55 milhões de dólares (39,4 milhões de euros) e à diva do cinema, Marylin Monroe com 27 milhões de dólares (19,5 milhões de euros).

Em destaque

Subir