Desporto

Michael Jackson causa despromoção do Fulham, diz ex-dono

despromocao do fulham 210despromocao do fulhamO Fulham desceu à segunda divisão porque, segundo Mohamed Al Fayed, deixou de ter Michael Jackson à porta. A retirada da estátua do músico, garante o antigo dono, levou ao fim da “sorte que trazia para o clube”. “Agora temos de pagar o preço”, lamenta.

A estátua de Michael Jackson era o amuleto do Fulham: segundo Mohamed Al Fayed, o clube desceu à segunda divisão do futebol inglês como ‘castigo’ por ter retirado o monumento.

“Essa estátua era um encanto e a sorte que trazia para o clube foi eliminada e agora temos de pagar o preço”, explicou o milionário que liderou o Fulham durante 16 anos.

A decisão de retirar a estátua de Michael Jackson da entrada do estádio partiu de Shahid Khan, o proprietário do atual 19.º classificado da ‘Premier League’.

“É uma estátua fantástica que os adeptos aclamam”, insistiu o empresário egípcio, elogiando o monumento com dois metros de altura.

O treinador Felix Magath “pagou o preço porque o clube desceu”, continuou Al Fayed, mas também não tem o perfil para trazer o Fulham ao principal campeonato.

“Não é a pessoa mais indicada”, no entender do antigo dono do clube.

A estátua foi retirada em setembro de 2013, cerca de dois meses após o norte-americano Shahid Khan ter comprado o Fulham.

Em destaque

Subir