Desporto

Michael Ballack sem dinheiro para pagar multa de excesso de velocidade em Espanha

ballack 1Antigo internacional alemão foi apanhado por uma radar a 211 quilómetros por hora, em Espanha. Tribunal condenou-o a pagar uma multa de 9.900 euros mas advogado diz que falta dinheiro nesta altura da vida.

Jogou em clubes como Bayer Leverkusen, Bayern Munique ou Chelsea, ganhou milhões ao longo de 17 épocas como profissional de futebol ao mais alto nível, mas pelos vistos não tem nove mil e 900 euros para pagar uma multa de excesso de velocidade.

O antigo internacional alemão foi recentemente apanhado em Cáceres, Espanha, a conduzir a 211 quilómetros por hora, numa zona onde limite era de 120. O jogador aguardou a decisão dos tribunais e recebe agora uma pena pesada.

Ballack é obrigado a pagar nove mil e 900 euros de multa e fica sem carta durante dois anos e meio. Foi esta a proposta do Ministério Público, mas o seu advogado contesta, afirmando esta quarta-feira que a vida do antigo jogador é diferente agora, e que este não tem condições financeiras para pagar a coima.

O representando do antigo capitão da seleção alemã solicita que Ballack seja antes multado em cerca de 30 euros por dia, durante seis meses, pagando no final das contas cerca de 1.100 euros. Ainda não é conhecida a decisão final do tribunal do país vizinho.

Recorde-se que depois de passagens por Chemnitzer, Kaiserslautern, Bayer Leverkusen, Bayern Munique e Chelsea, Ballack terminou a carreira na época passada, com 36 anos de idade e um total de 14 títulos conquistados.

Em destaque

Subir