Cultura

M.I.A. confirmada no 18.º Super Bock Super Rock

super-bock-super-rockÉ tida como uma das maiores referências da música alternativa dos últimos anos. Nascida em Londres, mas de coração no Sri Lanka, M.I.A. é a mais recente confirmação do 18.º Super Bock Super Rock.

Com o seu quarto álbum a caminho e um single irresistível, ‘Bad Girls’, a tomar conta da Internet, a britânica prepara-se para pisar o Palco Super Bock, para um concerto inesquecível. A 6 de julho, a fusão de estilos impera e, dizem as previsões, o verbo dançar será a palavra de ordem nessa noite.

M.I.A. é hoje companheira de Madonna em singles de projeção planetária, mas a estrada rumo ao êxito começou em 2005. De ‘Arular’ saíram temas inconfundíveis como ‘Galang’, ‘Sunshowers’ ou ‘Bucky Done Gun’ e em 2007 a dose veio reforçada.

De “Kala” para “// / Y /”, o registo de intervenção e fusão de estilos manteve-se, pelo que o sucesso também. Pelo caminho, ficaram colaborações com nomes tão distintos como Christina Aguilera, Timbaland ou, claro, Diplo. Tudo isto mantendo a sua identidade imersa em inúmeros estilos musicais.

Do funk carioca ao hip-hop, passando pelo break beat ou bhangra, a versatalidade de M.I.A é o seu maior trunfo, pelo que não deverá ficar de fora do próximo álbum.

‘Matangi’ deverá chegar às lojas no verão, mas já causa alarido na internet graças ao single ‘Bad Girls’. Dia 6 de julho, os ritmos quentes invadem o Palco Super Bock e a festa está garantida.

Em destaque

Subir