Tecnologia

Mi Notebook Air: Vem aí o primeiro portátil da Xiaomi. E que portátil!

xiaomi_mi_notebook_airA chinesa Xiaomi já mostrou que tem muito para dar ao mundo das tecnologias, principalmente quando falamos do mercado dos dispositivos móveis, onde a marca tem desenvolvido smartphones de gama alta – que competem com as principais marcas – a preços mais acessíveis.

Agora, a marca chinesa decidiu entrar no mercado dos computadores portáteis. A Xiaomi apresentou o Mi Notebook Air, um computador portátil só igualável ao MacBook Air, da Apple. As semelhanças (estéticas) com o dispositivo da Apple são tantas que a Xiaomi já está apelidada de ‘Apple chinesa’.

Para além da estética atraente e do seu corpo ‘slim’, o Mi Notebook Air da Xiaomi apresenta características de topo, rivalizando com vários concorrentes no mercado. O grande diferencial deste equipamento para os demais é o preço, que não chega aos 1000 dólares.

No que diz respeito as especificações técnicas, podemos contar com duas versões de portátil, um com ecrã de 13,3 polegadas e outro de 12,5. Também a sua autonomia acompanha o melhor que o mercado tem neste momento, podendo aguentar até 11 horas, segundo a marca chinesa.

Nas restantes características podemos contar com um processador Intel Core i5 ou Inntel Core M3 (consoante a versão), 4 e 8GB de RAM, disco SSD de 128 e 256GB e uma placa gráfica Nvidia, a Geforce 940MX.

Os dois modelos do Xiaomi Mi Notebook Air vão estar à venda no mercado chinês a partir do dia 2 de agosto, custando a versão de 12 polegadas 540 dólares e a versão de 13 polegadas 750 dólares, respetivamente. Não se sabe se estes portáteis da Xiaomi vão chegar ao mercado europeu, mas era bom que assim fosse.

Em destaque

Subir