Mundo

MH370: Malaysia Airlines exige a familiares que deixem o hotel

mh370 hotel 210mh370 hotelA Malaysia Airlines interrompeu o pagamento da estadia, em Pequim, dos familiares dos desaparecidos do voo MH370. “Pediu bruscamente para deixarmos o hotel”, testemunha um dos familiares: “ao menos davam-nos tempo para nos prepararmos e recolhermos as nossas coisas”.

A Malaysia Airlines terá deixado de pagar a estadia, em Pequim, aos familiares dos passageiros do avião desaparecido desde 8 de março.

Há quase dois meses que muitos familiares viviam em hotéis na capital chinesa (país de onde é natural a maioria dos desaparecidos), com as despesas pagas pela companhia aérea.

“A Malaysia Airlines pediu-nos bruscamente para deixarmos os quartos. Estou furioso”, revelou Steven Wang, filho de uma das passageiras do voo MH370, citado pela AFP.

Mais do que o fim da estadia, a forma como foi comunicada é que apanhou os familiares dos desaparecidos de surpresa.

“Ao menos podiam ter-nos dado um período de ajuste, um tempo para nos prepararmos e recolhermos as nossas coisas”, acrescentou Wang.

Segundo Wen Wancheng, filho de outro passageiro do MH370, a Malaysia Airlines terá dado 18 horas para que os familiares saiam dos hotéis.

A companhia aérea salientou, em comunicado, ter recomendado às famílias que recebam “as informações sobre as operações de busca e a investigação na comodidade dos próprios domicílios”.

O salão do hotel Lido, a unidade onde ‘habitavam’ mais familiares dos desaparecidos, tem sido o principal palco das conferências de imprensa e de reuniões da empresa ou das autoridades da Malásia com os familiares dos desaparecidos.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março quando cumpria o vo MH370, entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.

Em destaque

Subir