Mundo

MH370: Buscas vão continuar, garante a Malásia, 100 dias após o desaparecimento

mh370 ministroO grande mistério de 2014 faz hoje 100 dias. O que aconteceu com o voo MH370, que desapareceu a 8 de março com 239 pessoas a bordo? O Governo promete “não descansar” até que surjam respostas, pois a Malásia “não pode nem vai abandonar” as famílias das vítimas.

A 8 de março, o Boeing 777 da Malaysia Airlines levantou voo de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo a Pequim, na China, onde nunca chegou.

Passados 100 dias, o mistério mantém-se. O que aconteceu ao voo MH370 e às 239 pessoas que seguiam a bordo?

Após o fim das operações de busca no sul do oceano Índico, para as quais foram mobilizados submarinos teleguiados topo de gama, o consórcio das seguradoras começou a pagar as primeiras indemnizações, mesmo sem que o Governo malaio tenha reconhecido oficialmente que o despenhamento do avião desaparecido.

No dia em que se assinalam os 100 dias desde o desaparecimento do voo MH370, o ministro dos Transportes da Malásia prometeu que o Governo “não vai descansar” até que o mistério, considerado “uma dor no coração” da população malaia, seja resolvido.

As buscas são para continuar, frisou Hishammuddin Hussein, porque a Malásia “não pode nem vai abandonar” os familiares das vítimas.

O governante, contudo, não explicou qual o formato das próximas buscas.

Em destaque

Subir