Mundo

MH370: 50 mil dólares para os familiares enquanto avião continua desaparecido

mh370 hotel 210O avião da Malaysia Airlines que realizava o voo HM370 continua desaparecido, mas os familiares dos passageiros já começaram a receber as indemnizações das seguradoras. A compensação é de 50 mil dólares, cerca de 37 mil euros.

Onde para o avião desaparecido da Malaysia Airlines? Para as seguradoras da companhia aérea, não restam dúvidas: se as autoridades da Malásia admitem que o voo MH370 despenhou-se no sul do oceano Índico, não há sobreviventes.

Nesse sentido, as seguradoras começaram a pagar as indemnizações aos familiares dos passageiros do Boeing 777 que desapareceu dos radares a 8 de março, quando levantou voo de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo a Pequim, na China.

As indemnizações estão a ser calculadas em 50 mil dólares, cerca de 37 mil euros.

De acordo com a imprensa malaia, já foram processados os primeiros pagamentos, os quais abrangeram as famílias de seis passageiros da Malásia e um da China.

As mesmas informações apontam para a existência de mais 40 pedidos de indemnização.

“Quando falarmos de pagamento completo teremos de esperar pelo anúncio da finalização da tragédia do MH370”, salientou o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Malásia, Hamzah Zainudin.

O número de famílias a indemnizar poderá aumentar dado que muitas recusam aceitar a versão das autoridades.

Algumas das famílias têm unido esforços financeiros para ‘patrocinar’ a investigação do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, tanto mais que a larga operação de buscas no sul do Índico não detetou qualquer vestígio do aparelho.

A BBC acrescenta ainda que, a nível oficial, o Governo da Malásia ainda não confirmou a perda definitiva do avião.

Em destaque

Subir