Mundo

MH17: Malásia delega no Reino Unido a análise das caixas negras

mh17Vai ser um laboratório britânico a analisar as caixas negras do avião da Malaysia Airlines abatido na Ucrânia quando cumpria o voo MH17. O ministro dos Transportes da Malásia justificou a decisão como sendo o procedimento normal neste tipo de incidentes.

As autoridades da Malásia, depois de confirmarem terem recebido as caixas negras do voo MH17, revelaram que vão delegar no Reino Unido a análise das mesmas.

Liow Tiong Lai, o ministro dos Transportes malaio, argumentou que a decisão corresponde ao pedido expresso pela equipa de técnicos que investiga as causas do acidente, liderada por peritos holandeses.

A análise das caixas negras por um laboratório de prestígio internacional, neste caso britânico, é um procedimento habitual nestas situações, acrescentou ainda o governante.

As caixa negras foram entregues às autoridades da Malásia pelos separatistas rebeldes do leste da Ucrânia, que controlam a zona onde ficaram espalhados os destroços do Boeing 777.

O avião da Malaysia Airlines foi abatido por um míssil quando fazia a ligação entre Amesterdão (Holanda) e Kuala Lumpur (Malásia).

A bordo seguiam 298 pessoas, na maioria holandeses. Não houve sobreviventes.

Em destaque

Subir