Apresentações/Novidades

MG vai ter um novo ‘SUV’

Chama-se XS e vai ser o novo modelo da MG. A novidade foi revelada no Salão de Londres e será construída na China onde estão sediados os atuais donos da antiga marca britânica. O novo ‘crossover’ tem dimensões entre as do Rover 45 e as do MG ZS, e vem substituir o anterior ZX, que na Europa foi vendido no mercado britânico.

O novo modelo, que apresenta enormes semelhanças estéticas com o Mazda MX-3, deve chegar aos mercados europeus ainda este ano, e segundo a marca vai concorrer diretamente com o Nissan Juke e com o SsangTong Tivoli.

Embora ainda não tenha sido revelado o preço-base do MG XS deverá ser em redor dos 15.000 euros, tendo duas motorizações a gasolina e a opção por duas caixas de velocidades. Um propulsor deverá ser de 1,0 litros turbo com 123 cv de potência enquanto o segundo será um 1,5 litros turbo com 164 cv. Este último deverá ser uma versão ‘vitaminada’ do mesmo motor usado no MG3, originariamente com 118 cv.

Mais tarde haverá uma versão elétrica e outra híbrida, acreditando-se que a mecânica do MG XS seja concebida com a ajuda da também chinesa SAIC, que faz parte do mesmo grupo. Um sistema Plug-in será disponibilizado, que irá permitir ao motor 1.5 litros receber a ajuda de um motor elétrico que lhe proporcionará 41 cv adicionais.

Em destaque

Subir