Nas Notícias

MEXE-TE: Programa de criação de empresas e emprego apresentado esta sexta-feira

mexe_te_1Será apresentado no próximo dia 13 de abril, às 11h00, na Junta de Freguesia de Matosinhos, o MEXE-TE, programa de criação de empresas e do próprio emprego.

Esta iniciativa, de uma equipa multidisciplinar com experiência acumulada na área do Empreendedorismo, Empreendedorismo social, Marketing e Comunicação, e Marketing social, nasce como resposta à situação económico-social em que vivemos hoje em dia, nomeadamente: Taxa de desemprego a aumentar; Medidas de contenção orçamental e austeridade; Redução do consumo de particulares e redução do investimento das empresas.

O MEXE-TE, programa com base de cariz social, tem como objetivo sensibilizar para a importância do empreendedorismo, promover e apoiar a criação de empresas e do próprio emprego, bem como contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do país.

Pretende promover uma cultura empreendedora e de ação, onde a partilha, apoio e orientação estejam sempre presentes, acompanhando todo o processo, desde a ideia até à criação e consolidação da empresa.

As palavras que mais se ouvem são austeridade, crise, Troika. É agora altura de ouvir ouvirmos ‘MEXE-TE’.

Os destinatários são todos aqueles que tenham: a) dos 18 aos 108 anos (desempregados, jovens à procura do 1º emprego, ativos); b) vontade de abrir uma empresa e criar o seu próprio negócio.

De referir ainda que não há limite de idade nem habilitações mínimas.

A Junta de Freguesia de Matosinhos, ciente da necessidade de promover o Empreendedorismo sustentável, é parceira do projeto, abraçando a iniciativa desde o início. No âmbito deste, haverá um atendimento personalizado ao público, na Junta de Freguesia, com o objetivo de realizar uma análise prévia do perfil do Empreendedor e da viabilidade do projeto, bem como de orientação relativamente aos passos a seguir que podem incluir: consultoria e serviços personalizados individualmente ou em packs – empresa “chave na mão”.

Para mais informações sobre o MEXE-TE contactar:

[email protected]
Marco Lamas | 917 222 937
Pedro Lourenço | 939 363 029
Bruno Augusto | 919 206 891

Em destaque

Subir