Nas Notícias

Meteorologia: Temperatura sobe no adeus de agosto

A previsão do estado do tempo para esta quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, oferece uma subida das temperaturas e um céu em geral pouco nublado. Vento moderado no litoral oeste e nas terras altas.

De acordo com informação das meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quinta-feira, está previsto “céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde”.

A meteorologia prevê também “vento fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h), de nordeste nas terras altas até ao início da manhã e no final do dia, e de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde” e “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

Para esta quarta-feira, o IPMA dá conta de uma “pequena subida da temperatura máxima”.

De resto, nas regiões do norte, o IPMA prevê “céu pouco nublado ou limpo”, com “vento fraco, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) de noroeste durante a tarde”, salientando uma “pequena descida da temperatura mínima” mas, por outro lado, uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Nas regiões do sul, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo”, com “vento moderado (até 30 km/h) de norte, soprando de noroeste durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “possibilidade de aguaceiros fracos”.

Na Madeira os especialistas do tempo antecipam “períodos de céu muito nublado” com “aguaceiros, em geral fracos, nas vertentes norte e terras altas da ilha da Madeira”.

Esta quarta-feira, o IPMA não prevê nenhuma situação meteorológica de risco.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com dois a três metros” e a temperatura da água do mar estará entre “17/19ºC”.

Na costa sul, ondas de “sudoeste inferiores a um metro” e a “temperatura da água do mar a rondar os 24ºC”.

Em destaque

Subir