Nas Notícias

Meteorologia: Sol no continente para arrancar setembro

A previsão do estado do tempo para esta sexta-feira, dia 1 de setembro de 2017, oferece sol e um céu pouco nublado ou limpo no continente. O vento será moderado no litoral oeste e nas terras altas.

De acordo com informação da meteorologista Joana Sanches, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta sexta-feira, está previsto “vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 35 km/h) de nordeste nas terras altas até meio da manhã e a partir do final da tarde, e de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde”.

Para esta sexta-feira, o IPMA dá conta de uma “pequena subida da temperatura máxima”.

De resto, nas regiões do norte, o IPMA prevê “céu pouco nublado ou limpo”, com “vento em geral fraco de norte, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) de noroeste durante a tarde”.

Nas regiões do sul, o IPMA espera “céu geralmente limpo” e “vento moderado (20 a 35 km/h) de noroeste, em especial durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado”, com possibilidade de “aguaceiros, geralmente fracos”.

Na Madeira os especialistas do tempo antecipam “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros, em geral fracos, nas vertentes norte e
terras altas da ilha da Madeira”.

Esta sexta-feira, o IPMA não prevê nenhuma situação meteorológica de risco.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com dois a três metros” e a temperatura da água do mar entre os “17/19ºC”.

Na costa sul, ondas de “sudoeste inferiores a um metro” e a temperatura da água do mar a rondar os “23ºC”.

Em destaque

Subir