Nas Notícias

Meteorologia: A previsão do tempo para terça-feira

A previsão do estado do tempo para esta terça-feira, dia 21 de novembro de 2017, antecipa “céu pouco nublado ou limpo e acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada no interior”. Para os Açores estão previstos “aguaceiros, geralmente fracos”. A Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação dos meteorologistas Cristina Simões e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, é esperado “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral da região centro a partir do meio da tarde”.

Os especialistas da meteorologia alertam para um “acentuado arrefecimento noturno” e para a “formação de geada em alguns locais do interior norte e centro.

Quanto ao vento, este será “em geral fraco do quadrante leste, tornando-se do quadrante sul a partir da manhã, soprando por vezes moderado (20 a 30 km/h) nas terras altas.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado limpo”, enquanto o vento será “em geral fraco”.

Na zona sul, o IPMA antecipa condições meteorológicas semelhantes, com “céu pouco nublado limpo” e com “neblina matinal”. O vento será “em geral fraco”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de ceu muito nublado com abertas” e também “aguaceiros geralmente fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e vento “em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste com um metro, passando gradualmente a ondas de sudoeste a partir do início da tarde”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20ºC”.

Em destaque

Subir