Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira

A previsão do estado do tempo para esta terça-feira, dia 7 de novembro de 2017, antecipa “céu em geral pouco nublado” com “vento moderado no litoral e formação de geada no interior”. Para os Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas para a tarde”. A Madeira pode esperar “céu geralmente muito nublado”.

De acordo com informação do meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, são esperados “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região norte a partir do meio da manhã” e também “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, junto à fronteira norte. a partir do meio da tarde”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda uma “formação de geada em alguns locais do interior norte e centro”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, tornando-se, durante a tarde, moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste e moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu pouco nublado ou limpo”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas para a tarde” e “aguaceiros, geralmente fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” com “vento fraco (inferior a 15 km/h)”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com 1,5 e 2,5 metros, aumentando para 2,5 e 3,5 metros a norte do Cabo Raso a partir do final da tarde”. A temperatura da água do mar será entre “16/29ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “21ºC”.

Em destaque

Subir