Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira

A previsão do estado do tempo para esta terça-feira, dia 12 de setembro de 2017, antecipa céu pouco nublado ou limpo e vento moderado no litoral oeste
e nas terras altas.

De acordo com informação do meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, está previsto “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região norte até meio da tarde”.

O IPMA dá conta ainda de uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro” e uma “pequena subida da temperatura máxima na região norte”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 35 km/h) de noroeste no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro, e nas terras altas”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera”céu pouco nublado ou limpo” e uma “pequena descida da temperatura mínima”. O vento será “em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste durante a tarde”.

Nas regiões do sul, o IPMA prevê “céu pouco nublado ou limpo”. O vento será “moderado (20 a 35 km/h) de norte”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas” e possibilidade de ocorrência de “aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira a partir da manhã”. Também para a região são esperados “aguaceiros, em geral fracos, até ao fim da manhã e em especial nas terras altas e vertentes norte da ilha da Madeira”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas “de noroeste com 2,5 a 3,5 metros” e a temperatura da água do mar rondará os “15/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sudoeste inferiores a um metro” e a temperatura da água do mar a rondar os “20/22ºC”.

Em destaque

Subir