Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira

A previsão meteorológica para esta terça-feira, dia 23 de janeiro, antecipa, em Portugal Continental, “nebulosidade e neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir em alguns locais do nordeste transmontano”. Para os Açores são antecipados “aguaceiros”, enquanto a Madeira pode esperar “céu muito nublado”.

De acordo com a informação das meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, no Instituto Português do Ar e da Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, é esperado “céu geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do meio da manhã, com exceção do litoral a norte do Cabo Raso, onde a nebulosidade poderá persistir em alguns locais”.

É também antecipada uma “pequena descida da temperatura mínima, em especial nas regiões norte e centro”.

Quanto ao vento, esse será em “em geral fraco do quadrante norte”.

Para as regiões norte, o Instituto prevê “céu pouco nublado” acompanhado de “neblina ou nevoeiro matinal”. É também antecipada uma “pequena descida da temperatura mínima”.

Na zona sul, é esperada uma “céu pouco nublado, apresentado períodos de maior nebulosidade até meio da manhã” e “neblina matinal”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores são antecipados “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas “noroeste com dois a 2,5 metros, sendo um a dois metros a sul do Cabo Raso”. A temperatura da água do mar será entre “14/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a 1 metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15/16ºC”.

Em destaque

Subir