Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira

A previsão do estado do tempo para esta sexta-feira, dia 20 de outubro de 2017, antecipa “céu geralmente muito nublado, com abertas no Algarve a partir da tarde”. Para os Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas e descida da temperatura do ar”. A Madeira pode esperar  cenário idêntico aos Açores.

De acordo com informação da meteorologista Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta sexta-feira, estão previstos “períodos de chuva, em especial no Minho e Douro litoral, e sendo fraca na região sul”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais” e uma “subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro”, tal como uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente muito nublado”, com “períodos de chuva” e uma “pequena subida de temperatura”. O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) de sudoeste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva fraca”. É ainda esperada uma “pequena subida de temperatura”.

O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) de sudoeste, rodando para oeste no final do dia”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas” e “descida da temperatura do ar”. É ainda esperada a ocorrência de “aguaceiros na madrugada”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros, em geral fracos, nas vertentes norte e terras altas a partir da tarde”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com dois a 2,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “16/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste com um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20/22ºC”.

Em destaque

Subir