Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo

A previsão do estado do tempo neste domingo, dia 24 de dezembro de 2017, antecipa “precipitação na região sul e neblina ou nevoeiro matinal”. Para os Açores é antecipado “céu geralmente muito nublado”, o que também se verifica na Madeira.

De acordo com informação das meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste domingo, é esperado “céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde”.

É ainda esperada uma “pequena subida da temperatura mínima”, acompanhada por “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

Os especialistas do tempo também antecipam a “possiblidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral da região centro no final do dia” e “no Algarve”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera céu “pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde” e o vento será “em geral fraco predominando de leste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa um cenário semelhante ao do norte, com céu “pouco nublado ou limpo” e vento “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste”. É também antecipada a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva frana no final do dia”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipado “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva, passando a aguaceiros ao longo da tarde”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu geralmente muito nublado” acompanhado de “vento fraco (inferior a 15 km/h)”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com um a 1,5 metros, passando a ondas de oeste com um metro”. A temperatura da água do mar será entre “14/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sudoeste inferiores a um metro, passando a ondas de sueste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “17ºC”.

Em destaque

Subir