Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira

A previsão do estado do tempo nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2017, antecipa “céu pouco nublado ou limpo”, além da “formação de geada em especial no interior”. Para os Açores são esperados “períodos de chuva a partir da tarde”. A Madeira pode esperar “céu geralmente muito nublado”.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta segunda-feira, é esperado céu “pouco nublado ou limpo”, acompanhado de uma “pequena subida da temperatua máxima nas regiões do interior norte e centro”

É também esperada a “possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta”.

É provável a “formação de geada, em especial nas regiões do interior”

Quanto ao vento será “em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) no Algarve e nas terras altas do centro e sul”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera céu “pouco nublado ou limpo”, acompanhado de “vento fraco”.

Na zona sul, o IPMA antecipa céu “pouco nublado ou limpo”

Quanto ao vento será “em geral fraco predominando de nordeste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores são antecipados períodos de “céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto”, acompanhado por “períodos de chuva a partir da tarde”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu geralmente muito nublado” e vento “em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 1,5 a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste com um metro”. A temperatura da água do mar deverá ser entre “17/18ºC”.

Em destaque

Subir