Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado

A previsão do estado do tempo neste sábado, dia 9 de dezembro de 2017, antecipa “chuva fraca ou chuvisco no norte e centro”, acompanhado de “neblina ou nevoeiro matinal”. É também esperada uma “subida de temperatura, em especial da mínima, na região sul”. Para os Açores existão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas”. A Madeira pode esperar “céu muito nublado”.

De acordo com informação das meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste sábado, é esperado céu “em geral muito nublado”.

Os especialistas do tempo antecipam “períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões norte e centro, em especial a partir do meio da tarde”.

É ainda esperada uma “subida da temperatura mínima na região sul, em especial da mínima”

Quanto ao vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) das terras altas”.

Nas regiões do norte, o IPMA antecipa “períodos de chuva fraca a partir da tarde”.

Os especialistas da meteorologia espera ainda uma “pequena subida de temperatura” e o vento será “fraco, tornando-se moderado (até 25 km/h) de noroeste”.

É ainda antecipada “neblina ou nevoeiro matinal”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca” e existe a “possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal”, tal como uma “pequena subida de temperatura”.

O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) de noroeste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu muito nublado”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com dois a 2,5 metros, sendo 2,5 metros entre os cabos Mondego e Raso”. A temperatura da água do mar será entre “14/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá ser de “18ºC”.

Em destaque

Subir