Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para este sábado

A previsão do estado do tempo para este sábado, dia 7 de outubro de 2017, antecipa “céu limpo e temperatura máxima acima do habitual para outubro.” e “vento fraco”. Para os Açores está previsto “céu muito nublado com boas abertas” e, na Madeira, “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação dos meteorologistas Cristina Simões e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste sábado, está previsto “céu geralmente limpo”, com a “possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal no litoral da região centro”.

O IPMA diz ainda que é esperado “vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) de nordeste nas terras altas até final da manhã, e sendo temporariamente de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente limpo” e “vento fraco”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente limpo”. O vento será “fraco, soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde.”

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e ainda “possibilidade de aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “21ºC”.

Em destaque

Subir