Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira

A previsão do estado do tempo nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2017, antecipa “chuva fraca no norte a partir da manhã e pouco nublado no sul.”. Para os Açores existe a “possibilidade de aguaceiros fracos”. A Madeira pode esperar “céu muito nublado”.

De acordo com informação da meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quinta-feira, é esperada “pequena subida da temperatura” e possibilidade de chuva fraca, a começar pela região norte, passando depois para os territórios mais a sul.

Quanto ao vento será “em geral fraco predominando do quadrante leste”, com “neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano e na Beira Alta”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera céu “geralmente muito nublado” e “períodos de chuva fraca no Minho a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões”.

O vento será “em geral fraco (até 20 km/h), predominando do quadrante sul, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste nas terras altas a partir da tarde”.

É ainda antecipada uma “pequena subida da temperatura mínima”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado ou limpo no Baixo Alentejo e Algarve durante a manhã e a tarde”.

Apesar de uma “pequena subida da temperatura”, os especialistas do tempo antecipam “acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada em alguns locais do interior”.

O vento será “em geral fraco do quadrante leste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado” e “possibilidade de aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu muito nublado”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “de oeste um a dois metros passando a ondas sudoeste a norte do cabo Mondego a partir da tarde”. A temperatura da água do mar será entre “14/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “19ºC”.

Em destaque

Subir