Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quinta-feira, dia 9 de novembro de 2017, antecipa “céu geralmente pouco nublado ou limpo”. Para os Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado”. A Madeira pode esperar “períodos de muita nebulosidade”.

De acordo com informação das meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quinta-feira, é esperado “céu pouco nublado ou limpo, formação de geada no interior norte e centro”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda “pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior norte e centro” e “pequena descida da temperatura máxima na região sul”.

O vento será “em geral fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de nordeste, soprando forte (35 a 45 km/h) nas terras altas”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade a partir da manhã”, enquanto que o vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) de nordeste, soprando temporariamente de norte durante a tarde.”

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente limpo” e vento “fraco a moderado (até 30 km/h) de nordeste, soprando temporariamente de norte durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes a sul da ilha da Madeira”, além da “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com quatro a cinco metros, sendo 2,5 a 3,5 metros a sul do cabo Espichel, diminuindo gradualmente para dois a três metros”. A temperatura da água do mar será entre “16/19ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste com um metro, sendo de sudoeste no barlavento”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20/21ºC”.

Em destaque

Subir