Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quarta-feira, dia 8 de novembro de 2017, antecipa “céu geralmente pouco nublado ou limpo”. Para os Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado”. A Madeira pode esperar “períodos de muita nebulosidade”.

De acordo com informação da meteorologista Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, é esperado “céu pouco nublado ou limpo, formação de geada no interior norte e centro”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda “pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior norte e centro”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, sendo moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste e forte (35 e 45 km/h) nas terras altas”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado”, enquanto que o vento será “moderado (20 A 30 km/h) de norte.”

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu pouco nublado ou limpo” e vento “moderado (20 a 35 km/h) de norte”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sudoeste da ilha da Madeira”, além da “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com 3,5 a quatro metros, aumentando gradualmente para quatro a cinco metros a norte do cabo Raso e sendo ondas
com 2,5 a 3,5 metros a sul do cabo Espichel”. A temperatura da água do mar será entre “16/19ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste inferiores a um metro, sendo ondas de sudoeste com um metro no barlavento”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “21ºC”.

Em destaque

Subir