Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira

A previsão do estado do tempo nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2018, antecipa “chuva ou aguaceiros, neve nas terras altas do norte e centro”, além de “vento forte no litoral e terras altas”. Para os Açores antecipado céu “muito nublado, tornando-se encoberto”. A Madeira pode esperar “céu muito nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado até ao início da manhã”.

De acordo com informação dos meteorologistas Ricardo Tavares e Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, é esperado “céu muito nublado, apresentando-se muito nublado até ao início da tarde” e “períodos de chuva ou aguaceiros, aumentando de intensidade e frequência durante a manhã e início da tarde”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda “pequena subida de temperatura”, tal como “formação de gelo ou geada nas regiões do interior norte e centro” e “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado do quadrante oeste, soprando temporariamente forte no litoral até final da tarde”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “condições favoráveis à ocorrência de trovoada até ao início da tarde” e “chuva ou aguaceiros, aumentando de intensidade e frequência durante a manhã e início da tarde”.

O vento será “fraco a moderado”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “períodos de chuva em geral fraca durante a tarde” e “pequena subida de temperatura”.

O vento será “fraco a moderado”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipada “chuva fraca a partir da tarde e mais frequentes na noite”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “chuva até ao início da manhã, passando a regime de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas” e “pequena descida de temperatura”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com dois a três metros, aumentando gradualmente para quatro a 5,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “16ºC”.

Em destaque

Subir