Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

A previsão do estado do tempo nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2018, antecipa “períodos de chuva fraca nas regiões norte e centro”. Para os Açores antecipados “aguaceiros em geral fracos”. A Madeira pode esperar “pequena subida da temperatura máxima”.

De acordo com informação da meteorologista Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, é esperado “céu muito nublado, com abertas no Algarve” e “períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões norte e centro, em especial no litoral, podendo estender-se ao Alto Alentejo”.

Numa semana que irá ter uma queda acentuada das temperaturas (ver aqui), os especialistas da meteorologia antecipam ainda “pequena subida da temperatura mínima, em especial nas regiões centro e sul”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas das regiões norte e centro”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “períodos de chuva fraca ou chuvisco” e “pequena subida da temperatura mínima”.

O vento será “em geral fraco de sudoeste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco a partir do final da manhã” e “pequena subida da temperatura mínima.

O vento será “fraco”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores são antecipados “períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o final do dia” e “aguaceiros em geral fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu pouco nublado” e “pequena subida da temperatura máxima”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando gradualmente para 3,5 a 4,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “16/17ºC”.

Veja o vídeo com o tempo para os próximos dias:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=34KRW495SW3X

Em destaque

Subir