Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

A previsão do estado do tempo nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro de 2017, antecipa “tempo frio, com céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões norte e centro a partir da tarde”. Para os Açores e Madeira estão previstos períodos de “chuva e aguaceiros”.

De acordo com informação dos meteorologistas Cristina Simões e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, é esperado céu “pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões norte e centro a partir da tarde”.

Também é antecipada a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca para o fim do dia no Minho”.

Os especialistas do tempo antecipam ainda a possibilidade de “acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada, em especial nas regiões do interior”.

Quanto ao vento será “em geral fraco predominando do quadrante leste”, com “neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano e na Beira Alta”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera céu “pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade a partir do início da tarde”.

O vento será “em geral fraco do quadrante leste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa céu “pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade a partir do final da tarde”.

O vento será “em geral fraco do quadrante leste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto” e “períodos de chuva”.

Na Madeira, o IPMA antecipa a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “oeste/noroeste com um metro”. A temperatura da água do mar será entre “14/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste com um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “19ºC”.

Em destaque

Subir