Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo no Natal

A previsão do estado do tempo nesta quadra de Natal, dias 23, 24 e 25 de dezembro de 2017, antecipa frio mas sem chuva, pelo menos até dia 25, altura em que se prevê chuva e neve nas zonas acima dos 1500 metros de altitude. Para os Açores antecipado “céu muito nublado com aguaceiros fracos” durante os próximos dias. A Madeira pode esperar “céu geralmente muito nublado” no fim de semana que nos levará até ao Natal.

De acordo com informação da meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quadra de Natal, é esperada “pequena descida da temperatura máxima”.

Os especialistas do tempo também antecipam, sobretudo para domingo, “períodos de céu muito nublado na região sul, aumentando gradualmente de nebulosidade para norte”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (20 a 40 km/h) do quadrante sul nas terras altas, em especial do centro e sul”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera céu “pouco nublado ou limpo” e o vento será “em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante leste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa um cenário semelhante ao do norte, com céu “pouco nublado ou limpo” e vento “em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante leste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores são antecipados períodos de “céu muito nublado” e “aguaceiros em geral fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e pouco frequentes nas vertentes norte e terras altas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro, tornando-se ondas sueste com 1 metro no sotavento a partir da noite”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “17ºC”.

Em destaque

Subir