Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira

A previsão do estado do tempo nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro de 2018, antecipa céu “pouco nublado” e “intensificação do vento a partir da tarde”. Para os Açores antecipado “céu muito nublado”. A Madeira pode esperar “períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas”.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, existe a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até ao início da manhã.”

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro” e uma “pequena subida de temperatura na região sul”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte nas terras altas do centro e sul e na faixa costeira ocidental a partir da tarde”.

Nas regiões do norte, além de uma “pequena descida da temperatura mínima”, o IPMA espera céu com “muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do início da manhã”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “períodos de muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do meio da manhã”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipado “céu muito nublado, por vezes com abertas”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas” e “céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas vertentes norte e no Porto Santo.”

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste entre três e sete metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro, sendo um a 1,5 metros no barlavento”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15/16ºC”.

Em destaque

Subir