Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para o fim de semana

A previsão do estado do tempo para o fim de semana oferece sol em quase todas as regiões de Portugal. Quem quiser (e tiver possibilidade) pode ir a banhos.

De acordo com informação da meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, no final de semana, está previsto “céu pouco nublado ou limpo” e vento “em geral fraco, temporariamente forte de leste nas terras altas”.

Para o fim de semana, o IPMA dá conta de uma “pequena subida de temperatura máxima no litoral”.

De resto, nas regiões do norte, o IPMA prevê “céu geralmente pouco nublado, apresentando-se temporariamente com nuvens altas”. O vento será “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste rodando para noroeste durante a tarde”.

Nas regiões do sul, o IPMA espera “céu geralmente pouco nublado, apresentando-se temporariamente com nuvens altas”. O vento soprará “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste rodando para noroeste durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos”, no final de semana.

Na Madeira os especialistas do tempo antecipam “períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira”, avisando para a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas”.

Para o fim de semana, o IPMA não prevê nenhuma situação meteorológica de risco.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com dois a três metros, diminuindo para um a 1,5 metros” e a temperatura da água10 entre “16/19ºC”.

Na costa sul, ondas de “sudoeste inferiores a um metro, passando a ondas sueste com um metro”. A temperatura da água do mar rondará os “23ºC”.

Em destaque

Subir