Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta terça-feira

A previsão do estado do tempo para esta terça-feira, dia 03 de setembro de 2017, antecipa “céu geralmente limpo” e uma “descida da temperatura máxima no litoral
oeste”. Os responsáveis do tempo deixam um aviso amarelo para algumas regiões por causa do calor: Lisboa, Santarém, Setúbal e Madeira.

De acordo com informação dos meteorologistas Bruno Café e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, está previsto “céu geralmente limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral Norte e Centro até ao final da manhã”.

O IPMA dá conta ainda de “neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro” e uma “descida da temperatura máxima no litoral oeste, mais significativa a norte do Cabo Raso.”

O vento será “fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde.”

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente limpo, apresentando períodos de muito nublado até meio da manhã”.

Está ainda prevista “neblina ou nevoeiro matinal” e uma “descida da temperatura máxima” e o vento será “em geral fraco de noroeste.”

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente limpo”, acompanhado de “descida da temperatura máxima”. O vento será “fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste
durante a tarde.”

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “possibilidade de aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul” e “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes
norte e nas terras altas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com 1,5 a 2,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste com um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “21ºC”.

Em destaque

Subir