Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta terça-feira

A previsão do estado do tempo para esta terça-feira, dia 26 de setembro de 2017, antecipa “céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral a norte do Cabo Raso”.

De acordo com informação das meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, está previsto “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.”.

O IPMA dá conta ainda de “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões norte e centro”, acompanhado de “pequena descida da temperatura mínima, em especial na região sul”. Também está prevista uma “pequena subida da temperatura máxima nas regiões norte e centro.”

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 30 km/h) no litoral oeste a sul do Cabo Raso durante a tarde e nas terras altas”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã” e antecipa “vento fraco”.

Na zona sul, o IPMA prevê “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã” e “vento em geral fraco de norte, soprando moderado (até 25 km/h) durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, está previsto “céu muito nublado, com abertas a partir da tarde” e “períodos de chuva, passando a aguaceiros.”

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul e extremo oeste da ilha da Madeira até final
da tarde”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas “de noroeste com 1,5 a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20ºC”.

Em destaque

Subir