Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta terça-feira

A previsão do estado do tempo para esta terça-feira, dia 19 de setembro de 2017, antecipa nebulosidade matinal e uma subida da temperatura máxima no interior.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, está previsto “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã”.

O IPMA dá conta ainda da possibilidade de ocorrência de “neblina ou nevoeiro matinal” e uma “subida da temperatura máxima nas regiões do interior”.

O vento será “fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e de sudoeste no sotavento algarvio.”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado até ao início da manhã” e “possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal.” O vento será “fraco, soprando moderado (até 25 km/h) de noroeste durante a tarde”.

Nas regiões do sul, o IPMA prevê “céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã”.

O vento será “em geral fraco de noroeste, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) a partir da tarde.”

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia” e possibilidade de “aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu com períodos de muita nebulosidade” e possibilidade de “ocorrência de aguaceiros fracos”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “de noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar a rondar os “18/19ºC”.

Em destaque

Subir