Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta sexta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quinta-feira, dia 19 de janeiro de 2018, antecipa “subida da temperatura mínima nas regiões do litoral norte e centro”. Para os Açores é antecipado “céu muito nublado com abertas”. A Madeira pode esperar “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas”.

De acordo com informação das meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta sexta-feira, é esperado “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro até ao início da tarde.”

É ainda antecipado “acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada no interior norte”. Porém, deverá acontecer uma “pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral norte e centro” durante o dia.

Quanto ao vento será “fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado na faixa costeira ocidental a sul do cabo Carvoeiro e sendo forte, com rajadas até, nas terras altas”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera céu “pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã.”

Na zona sul, o IPMA antecipa uma “pequena subida da temperatura mínima”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipado “céu muito nublado, por vezes com abertas”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 3,5 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para 2,5 a três metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste com um a 1,5 metros, passando a ondas de sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir