Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quinta-feira, dia 21 de setembro de 2017, antecipa períodos de chuva fraca na região norte e litoral centro.

De acordo com informação das meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quinta-feira, estão previstos “períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado até ao meio da tarde” e “períodos de chuva, em geral fraca, nas regiões do litoral e interior norte até ao meio da tarde.”

O IPMA dá conta ainda de “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais” do norte e centro, acompanhado de “pequena subida da temperatura mínima no litoral” e “pequena descida da temperatura máxima”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas e a partir do início da tarde no litoral”.

Nas regiões do sul, o IPMA prevê “céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até meio da manhã”. Além disso, está prevista “pequena descida da temperatura máxima”.

O vento será “fraco, soprando moderado (15 a 30 km/h) de noroeste no litoral e nas terras altas durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e possibilidade de queda de “aguaceiros, em geral fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas e a partir do final da tarde”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas “de noroeste com um a 1,5 metros aumentando para 1,5 a dois metros a partir do final da tarde”. A temperatura da água do mar será entre “15/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20ºC”.

Em destaque

Subir