Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quarta-feira, dia 10 de outubro de 2017, antecipa “céu geralmente limpo, temperatura máxima acima do normal para outubro e vento fraco”. Para os Açores está previsto “céu muito nublado com boas abertas” e, na Madeira, “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação das meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, está previsto “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral a norte do cabo Raso até meio da manhã. A partir do início da tarde, aumento temporário de nebulosidade na região sul”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral da região norte”.

O IPMA diz também que é esperado vento “fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) de leste no Algarve até final da manhã e de noroeste no litoral oeste e nas terras altas durante a tarde.”

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro até ao início da manhã”. O vento será “fraco”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu pouco nublado ou limpo”. O vento será “fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) de norte durante a tarde.”

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “possibilidade de aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “16/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “22ºC”.

Em destaque

Subir