Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quarta-feira, dia 20 de setembro de 2017, antecipa céu pouco nublado, com mais nebulosidade no litoral Norte e Centro, acompanhado de vento em geral fraco.

De acordo com informação da meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, está previsto “céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro até ao meio da manhã e no final do dia”.

O IPMA dá conta ainda da possibilidade de ocorrência de “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais” e de uma “pequena subida da temperatura máxima”.

O vento será “fraco, soprando moderado (15 a 25 km/h) durante a tarde, de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e de sudoeste no sotavento algarvio”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã e no final do dia”, acompanhado de “pequena subida da temperatura máxima” e “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal”. O vento será “fraco, soprando moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde.”

Nas regiões do sul, o IPMA prevê “céu pouco nublado ou limpo” e “pequena descida da temperatura mínima”.

O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) de noroeste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado, com boas abertas a partir da tarde” e possibilidade de “aguaceiros em especial na madrugada e manhã”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e possibilidade de “ocorrência de aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “de noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar a rondar os “18/21ºC”.

Em destaque

Subir