Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo

A previsão do estado do tempo neste domingo, dia 26 de novembro de 2017, antecipa “céu pouco nublado, apresentando períodos de muito nublado na região sul com possibilidade de períodos de chuva fraca”. Para os Açores estão previstos “aguaceiros”. A região da Madeira pode esperar “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes”.

De acordo com informação dos meteorologistas Cristina Simões e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste domingo, é esperado “céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muito nublado na região sul” e “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca na região sul”.

Os especialistas do tempo antecipam ainda a possibilidade de ocorrência de “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

É ainda aguardada uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro”, ao passo que temperatura máxima, na região norte, também deverá sofrer uma descida.

Quanto ao vento será “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, soprando temporariamente moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas do norte e centro”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente muito nublado”acompanhado de uma “pequena descida da temperatura”.

O vento será “em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) até final da manhã”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca a partir da tarde”.

O vento será “em geral fraco do quadrante leste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas” mas também “aguaceiros”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes”. Há também a “possibilidade de ocorrência de trovoada”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com dois a três metros, diminuindo gradualmente para um a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste com um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20ºC”.

Em destaque

Subir