Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo

A previsão do estado do tempo para este domingo, dia 22 de outubro de 2017, antecipa “céu pouco nublado” e “vento em geral fraco”. Está ainda prevista uma “pequena descida da temperatura mínima”. Para os Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado, com abertas durante a tarde”. A Madeira pode esperar “períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas e até meio da manhã”.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste domingo, pode esperar-se “céu pouco nublado”, bem como “vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 30 km/h) no litoral oeste e, até meio da manhã, na costa sul do Algarve”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda uma “pequena descida da temperatura mínima” e uma “pequena subida da temperatura máxima no interior Norte e Centro”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado” e uma “pequena descida da temperatura mínima”.

O vento será “fraco a moderado (25 km/h) do quadrante norte”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu pouco nublado” e uma “pequena descida da temperatura mínima”.

O vento será “moderado (20 a 30 km/h) de norte”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, está previsto “céu muito nublado, com abertas durante a tarde”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva até ao início da manhã”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com quatro a cinco metros, diminuindo gradualmente para dois a três metros”. A temperatura da água do mar será entre “16/19ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “22ºC”.

 

Em destaque

Subir