Mundo

Meteorito de meio quilo cai em habitação norueguesa

meteorito_oslo_1Segundo os especialistas, embora não seja algo impossível de acontecer, é um fenómeno extremamente raro visto que, a maioria deste tipo de corpos, desintegra-se quando entra na atmosfera. Família norueguesa encontrou o pedaço de rocha dentro da casa.

Uma família norueguesa, habitante da capital Oslo, encontrou um pedaço de rocha de cerca de meio quilo dentro de sua casa. O estrondo fez homem e mulher temerem o pior, mas tudo não passou de um caso praticamente inédito. A ‘pedra’ pertencia, ao que parece, a um meteorito que passou na zona daquele país. Incrível é o facto desta parte ter conseguido chegar ao solo com estas dimensões.

Segundo afirmam os especialistas, a chegada de meteoritos à Terra é normal. O que não está dentro da normalidade é conseguir atingir o solo com este tamanho, visto que a grande parte desfaz-se à medida que entra na zona atmosférica. Também algo fora do comum é o facto do pedaço de rocha ter caído numa zona habitável.

Felizmente, neste caso, não houve qualquer dano de relevo a registar, apenas um telhado partido e um chão amolgado. E há males que até vêm por bem e parecem enviados por algo superior. É que segundo os especialistas, este tipo de material rochoso é extremamente difícil de encontrar, logo, a família Thomassen pode ter tido a sorte de ver um ‘euro milhões’ cair do céu. Alguns especialistas acreditam que apenas um grama deste meteorito pode valer mais de 650 euros. Isto, multiplicado por mais de 500 gramas, é só fazer as contas.

Em destaque

Subir