Cultura

Metallica: Documentário ‘Some Kind of Monster’ reeditado com conteúdos extra

metallica 1metallica Os Metallica, uma das bandas rock mais influentes do planeta, reeditam a 24 de novembro o documentário ‘Some Kind of Monster’, originalmente lançado em 2004 e entretanto fora de circulação. O filme, elogiado por imprensa e fãs, será lançado em formato DVD e Blu-ray, em edições de dois discos.

Elogiado por publicações influentes como a Q, Rolling Stone, Uncut, Timeout ou New York Times, ‘Some Kind Of Monster’ segue a banda durante três dos anos mais turbulentos da sua longa carreira.

Na altura, com ‘St. Anger’ a ser gravado, os Metallica lutavam contra dependências diversas e a sua própria relação enquanto banda, e o documentário que será agora reeditado traça um retrato dessa época.

Realizado por Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, o documentário será disponibilizado por via digital e em ‘Video on Demand’.

A nova edição de ‘Some Kind of Monster’ traz algumas novidades face à de 2004: ao filme original junta-se um outro, de 25 minutos, chamado ‘This Monster Lives’, e que foi gravado em Toronto, no Canadá, a propósito do lançamento no país de ‘Through the Never’, o segundo filme sobre a vida do grupo.

‘This Monster Lives’ integra entrevistas com a banda e os realizadores do documentário, que traçam um balanço volvidos dez anos sobre a edição do mesmo.

Poucos dias depois da reedição de ‘Some Kind of Monster’, chega a 28 de novembro uma edição em vinil de 12 polegadas de ‘Lords of Summer’, canção nova dos Metallica gravada este ano.

O tema pode não sair no próximo álbum do grupo mas é ‘representativo de onde está a mente criativa’ dos Metallica nesta fase, avançou o baterista Lars Ulrich recentemente à revista Rolling Stone.

Formados em 1981 pelo baterista Lars Ulrich e pelo guitarrista e vocalista James Hetfield, os Metallica tornaram-se uma das bandas de rock mais influentes e bem-sucedidas da história, tendo vendido 110 milhões de álbuns no mundo inteiro e tocado para milhões de fãs em todos os continentes.

O último álbum de originais do grupo, ‘Death Magnetic’, foi editado em 2008.

Em destaque

Subir