O filme ‘Mestres da Ilusão’, de Louis Leterrier, estreia nesta quinta-feira em Portugal. Os protagonistas são quarto mágicos que recorrem a truques contra líderes do mundo dos negócios e da banca para distribuir pelos pobres. Uma espécie de ‘Robin dos Bosques’, mas numa versão mais intrigante. Veja o trailer.
É a magia do cinema, uma expressão tantas vezes usada, mas que no filme ‘Mestres da Ilusão’ se apropria, na perfeição. O filme de Louis Leterrier – que junta uma constelação de estrelas, como Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Michael Caine e Mélanie Laurent – estreia hoje em Portugal.
Os protagonistas desta película são quatro mágicos que utilizam truques de magia contra grandes líderes do mundo dos negócios e da banca. Os lucros retirados através do ilusionismo a estes homens de negócios são distribuídos pela população, vítima de um sistema capitalista.
Um agente do FBI e uma detetive da Interpol enfrentam ‘Os Quatro Cavaleiros’ mágicos, os maiores ilusionistas do mundo, que protagonizam diversos espetáculos que têm como denominador comum o uso da magia para retirar dinheiro a corruptos do mundo dos negócios.
Os espetáculos terminam com uma chuva de notas sobre os espectadores. Trata-se de um thriller que mistura ação, aventura, suspense e sentido de humor. É uma forma de retratar uma realidade atual através cinema.
A antestreia de ‘Mestres da Ilusão’, ontem à noite, no cinema São Jorge, em Lisboa, contou a magia de Luís de Matos. O português fez jus às origens do cinema – Marie-Georges-Jean-Méliès foi um ilusionista francês e um dos precursores do cinema – para iludir a plateia com alguns truques aparentemente inexplicável.
Veja o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=uuf3xmT0NL0